Coletividade

Outros grupos que vem junto com a gente em algum momento, fazendo arte na rua, e transformando os lugares por passam, cada um com seu jeito, seu ideal e  sua proposta!!

Arte de diversos estilos, para muitos gostos e em todos os cantos da cidade… vale a pena conhecer!

Jardim Verônia Esporte Clube

                 Fundado em 26 de novembro de 1962, o Jardim Verônia Esporte Clube de Ermelino Matarazo, sendo parte da comunidade e da história do bairro, existe uma identificação entre os moradores e o Clube. Uma identificação que vai além da relação simbólica, e que se concretiza por meio de ações esportivas, sociais e culturais.

http://jdveronia.blogspot.com

Reciclowns

Grupo de “clowns” (palhaços) que por diversas vezes estiveram juntos com o Mucambos em arrastões pela cidade de São Paulo, a fim de junto com o baque trazer alegria, despertando a criança dentro dos que acompanham a brincadeira. Têm em sua proposta e reutilização do lixo, o cuidado com o ambiente e desenvolvimento de ações sustentáveis.

http://reciclowns.blogspot.com

Vigna Vulgaris

Banda que demonstra a diversidade cultural do nosso país fazendo estas representações através de suas músicas e seus personagens. O Vigna sempre disponibiliza espaço em seus eventos para outros grupos de cultura e não foi diferente com o Mucambos.

http://vignavulgaris.net

B12SS (Brilhante 12 Sound System)

Equipe de djs/produtores que trabalharam juntamente com o Mucambos, em eventos de rua pela cidade de São Paulo afim de tocar música de qualidade e ocupar o espaço publico da cidade.

http://www.flickr.com/photos/b12ss

União dos Moradores Paraísópolis

Em 2009 fizemos um evento na comunidade de Paraisopolis na zona sul de são paulo e o apoio da União dos Moradores foi fundamental nesse trabalho. Desenvolve projetos em Paraisopolis voltados à alfabetização de adultos, entre outros.

http://www.escoladopovo.org

Fotografo Urbano

Projeto criado pelo amigo Ernani Baraldi visa mostrar cenas do cotidiano das cidades através de diversas formas de expressão cultural.

http://fotografourbano.wordpress.com

E um salve a todos os grupos de Maracatu parceiros, que também estão espalhando suas sementes por aí, com muito respeito a quem faz, a quem fez e a quem nem sabe que vai  sentir esta cultura  forte um dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *